sábado, 28 de agosto de 2010

CARRETA DE MARLBORO


No tempo em que cigarro ainda patrocinava alguma coisa.... a Marlboro fazia uma ação para divulgar o evento "Marlboro Adventure Team". Era o maior sucesso!
Por dois anos, a Artenvolve cenografou a carreta que percorria a região sul, São Paulo e interior.
O objetivo era divulgar o evento que acontecia nas "Terras de Marlboro", no estado de Utah nos Estados Unidos. Era um enduro que abrangia as modalidades Jeep, Rappel, Moto, Cavalo, e Rafting.
Para trazer essas atividades para a carreta, nós utilizamos terra, muita terra, que teve que ser posta na carreta por um trator; angicos de madeira, seixos de rio, lona para revestimento de todas as paredes, onde foram aplicadas fotos dos locais e momentos do enduro com os participantes, fotos essas clicadas por JR Duran e Bob Wolfenson. O teto foi revestido com tecido preto onde aplicamos iluminação e ventilação.
Cada detalhe foi muito bem pensado; para ambientar cada modalidade, usamos peças de moto, pneu do jeep, cordas e cadeirinhas de rappel, remos, coletes e capacetes, etc. Também usamos muita lama para respingar na lona e fazer marcas de pneu... Os textos foram escritos à mão com pincel e tinta direto na lona.
Agora, para contagiar mesmo, era só ligar as TVs com os vídeos do enduro e a música tema das "Terras de Marlboro" bem alta... e se arrepiar!!!
Esse trabalho foi desenvolvido em parceria com a então Agência Bullet.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Artenvolve ganhou 1º lugar em concurso...

Foi um concurso entre 8 empresas de Visual Merchandising, numa feira da AlShop ligada à lojas de shoppings. A Artenvolve trabalhou com o perfume Accords do Boticário, e desenvolveu, baseada nas linhas sinuosas da embalagem, um display temático, um veleiro todo em acrílico de grande espessura, metal e voil. A Vela do barco tinha a forma de uma silhueta feminina. Com uma única iluminação dirigida e areia branca no piso, a Artenvolve assinou o trabalho: "O que marca é o detalhe!"...
Os votos do concurso foram dados pelo público da feira e a Artenvolve ganhou o 1º lugar...
O prêmio foi, duas passagens para Nova York... mas quando recebemos as passagens ... era véspera do fatídico 11 de setembro....
Sem problemas! Trocamos o premio por um pacote para Natal, e foi muito bem aproveitado....